Invente. Crie. Aprenda.

A FORMA MAIS INTELIGENTE DE ESTIMULAR O LADO CRIATIVO DO SEU FILHO!

O aprendizado é baseado em experiências, e nós acreditamos que a melhor forma de aprender é fazendo. No Minimakers, as crianças vão conhecer e ter contato com novas tecnologias, como impressoras 3D, eletrônica, robótica e modelagem digital, botando a mão na massa para criar pequenos projetos que vão marcar a memória.

Princípios

Quando há um equilíbrio entre a educação sistêmica e o aprendizado prático, surge uma ênfase natural nas aulas baseadas na experiência, bem como na aprendizagem baseada em projetos, aprendizagem pela ação e aprendizagem cooperativa, com os alunos se envolvendo profundamente em questões que são importantes para suas vidas e assumindo responsabilidades pelo próprio aprendizado.
Mitchel Resnick, professor e pesquisador do MIT Media Lab, apresenta os quatro P’s como forma de enfatizar a importância da abordagem Maker na educação:

Projetos

Aprendemos melhor quando estamos trabalhando em um projeto que são interessantes para nós, gerando novas ideias, protótipos e refinando constantemente.

Pares

Aprender se torna uma atividade social, com pessoas compartilhando ideias e colaborando em projetos.

Paixão

Quando trabalhos em projetos que realmente gostamos, nós esforçamos mais, persistimos diante de dificuldades e aprendemos mais durante esse processo.

Play

O aprendizado envolve experimentação lúdica que melhora o engajamento dos jovens e crianças para testar novas ideias e tomar riscos.

ENDEREÇO

CLN 305 Bloco B, Subsolo
Asa Norte, Brasília-DF, Brasil

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De segunda a sexta, das 10h às 18h
Open day: Sexta, das 16h às 18h

CONTATO

contato@brasiliafablab.com.br
+55 61 3034-7073